Loading...

Londres e a Realeza

Já que o assunto do momento na mídia é o Casamento Real do Príncipe William e Kate Middleton, nada melhor que um post sobre as Igrejas e Palácios de Londres que estão (ou estiveram) diretamente relacionados com a Família Real Britânica, cuja Rainha Elizabeth II, uma senhorinha discreta e simpática, é o símbolo máximo atual e muito adorada pelos ingleses.

Westminster Abbey - casamento William & Kate 
É também a Igreja (ou melhor, Abadia) onde ocorrem a coroação dos Reis e Rainhas Britânicos. Uma das maiores e mais importantes de todo o Reino Unido. Tem uma entrada oeste (a principal) e uma entrada norte com outra arquitetura totalmente diferente. No mesmo complexo se inclui um museu, os jardins e uma Igreja menor chamada St Margareth's Church. Atrás de tudo isso... o famoso Big Ben!

FACHADA OESTE (principal):


FACHADA NORTE: 



Não confundir a Westminster Abbey com a Westminster Cathedral (abaixo), que é perto dali e também muito bonita, mas não entra no "Círculo Real".(http://www.westminstercathedral.org.uk/)
Sain't Paul Cathedral - casamento Charles & Diana 
É a Igreja com a segunda maior cúpula semi-circular do mundo, só sendo ultrapassada pela Basílica de São Pedro (Vaticano-Roma). 
 

A Millenium Bridge, uma ponte de arquitetura super moderna que cruza o Rio Tâmisa, desemboca bem de frente para esta Catedral. Do outro lado da ponte fica a Tate Modern, famosíssima galeria de Arte Moderna e Contemporânea de Londres. 
Kensington Palace - ex-residência de Diana e Charles
Jardins imensos, diversas edificações, cercados por uma grade baixa em toda lateral. Fica dentro de um parque da cidade.


Buckingham Palace - residência da Rainha Elizabeth II
É lá onde a figura maior da Monarquia Britânica reside, e onde ocorre a famosa TROCA DA GUARDA todos os dias, causando sempre uma aglomeração de turistas para ver o pequeno espetáculo de guardas uniformizados marchando, cavalos e armas. Em frente ao palácio tem uma rotatória com um obelisco central, chamado de Victoria Memorial, em homenagem a antiga Rainha Vitória.

Avistando o Palácio: 
Portais que rodeiam a praça em frente ao Palácio: 

Portão de entrada frontal com o Brasão real:
 Guarda Real do Palácio:

Show na casa da Rainha? Sim, em 2002 foi o ano do Jubileu de Ouro da Rainha (Queen's Golden Jubilee). Na comemoração dos 50 anos de trono teve até um show com vários músicos ingleses (e outros não) nos Jardins do Palácio Buckingham. Ano que vem será o Diamond Jubilee, comemorando 60 anos. Tenho o DVD do show (Party at the Palace) e super recomendo! (http://www.submarino.com.br/produto/6/262680/dvd+party+at+the+palace

Palácios 8765998281008707082

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também