Loading...

EUROPA EM "FLASHES" - Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdã e Berlim


Clique na imagem para ver um VÍDEO / SLIDESHOW com nossas fotos de viagem por estas capitais da Europa. Depois vai ter a segunda parte também, com outras cidades, volta para ver! ;-)
Paris 9039749218174211695

Postar um comentário

  1. Anônimo26/11/12

    Irei viajar em abril/2013, quero conhecer Paris,Londres,Bruxelas, Bruges e Amsterdã, serão 15 dias!!
    5 dias em Paris
    5 dias em Londres
    e os outros 5 dias, queria dividir entre Bruxelas,Bruges e Amsterdã de carro. Dá pra fazer?? Ou fica muito corrido?? O que não posso deixar de visitar??

    ResponderExcluir
  2. Sim, acho que está OK. Como são grandes capitais (Paris e Londres), 5 dias está de bom tamanho e dá para apreciar com calma.

    Se estiver de carro, dá para fazer as 3 outras cidades em 5 dias sim, pois são perto uma da outra. Se for o caso tire mais 1 dia para elas, assim passa confortavelmente 2 dias em cada.

    Sempre que você chega em uma cidade, no próprio aeroporto ou hotel pode achar mapas da cidade indicando o local das atrações, e por ali já dá para ter uma boa idéia de onde ir em cada região.

    Vá nos pontos turísticos principais, e se tiver algum hobby ou gosto específico procure algo nas cidades a este respeito (ex: futebol, design, gastronômia, etc)

    E dá uma lida nos outros posts aqui do blog para achar outras dicas é claro! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Olá Thu!
    Olha, não sou de desestimular as pessoas a viajar e visitar tudo, aproveitando ao máximo a viagem e o preço gasto nas passagens. No entanto, achei que realmente existe um excesso de locais que vcs desejam ir, ainda mais se for no MÁXIMO 7 dias! Estas cidades em questão são grandes e tem muuuuita coisa para ver e fazer, não creio que irão aproveitar adequadamente passando correndo por tudo. Lembre-se que em cada deslocamento perde-se tempo (mesmo que seja pertinho e rápido indo de trem), pois é preciso antes achar o hotel, deixar malas, se localizar na cidade, comer... perde-se um bom tempinho até poder sair e simplesmente curtir e passear.

    De todos os locais, acho que o que daria para tirar sem tanta pena seria Bruxelas, que apesar de algumas ótimas atrações não chama tanto atenção quanto as outras capitais. Berlim tb fica mais afastada do restante, mais fora de mão, e se não se interessam muito por um turismo mais histórico, com muita coisa relativa ao muro de Berlim e segunda guerra mundial, talvez seja a questão de deixar para uma próxima vez também.

    Paris e Londres seria um pecado ficar só 2 dias, o mínimo seria 3 em cada, e ainda assim teriam os dias cheios e muita coisa ficaria de fora. Amsterdã até dá para ver rapidinho em um dia ou 2 (só focando no bairro dos canais - Jordaan - e na ilha dos museus), mas acho que iriam gostar e com certeza querer curtir mais com calma a vibe da cidade. Enfim.... meu conselho de quem já viajou bastante: 2 dias por cidade (grande) é muito pouco e corrido, então tente escolher menos destinos, mas visitar com mais qualidade e apreciação. Maaaaas...... as escolhas são de cada um, não tem certo ou errado e se acham que devem fazer tudo isso..... vão! :-D

    Bem, para mais informações sobre estas cidades sugiro que pesquise os posts já disponíveis no blog, através da caixa de pesquisa lá em cima a direita, ou na barra de menu superior, no item Europa (dividido por países). Aí se após ler ainda tiver alguma dúvida bem específica pode me pedir através de comentários, pois suas perguntas são bem abrangentes e para responder seria um texto enorme. ;-)

    DICAS: Em Paris os hotéis da rede IBIS são muitos, com boas localizações e preços. Passagens de trem tente comprar antes via internet, pois deixando para comprar lá no dia ou um dia antes pode sair bem mais caro, já que as passagens mais baratas são as primeiras que vendidas! No único ticket que deixei para comprar no local me arrependi um monte, e tivemos que arcar com um custo 3x maior do que se tivesse pego uma promo antecipada pela internet (trecho Paris=> Bruxelas, que deveria ser uns R$80 na época, acabou saindo por quase R$250 cada - mas tivemos que ir mesmo assim senão ia "bagunçar" o resto da viagem toda!)

    ResponderExcluir
  4. Dá uma olhada neste link aqui, que mostra os meios de transporte na Europa, principalmente o post sobre os TRENS, que recomendo utilizarem => http://www.flashesdeviagem.com.br/search/label/Meios%20de%20transporte

    (o post indica os sites de cada ferrovia, onde pode comprar online)

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também