Loading...

Floresta Negra

Freiburg é uma cidade alemã no extremo sudoeste, quase fronteira com França, e porta de entrada para a Floresta Negra. Em tempo de viagem, dá 30 minutos de carro a partir de Strasbourg (França). O nome Freiburg é muito parecido com Fribourg (que fica na Suiça), então cuidado para não confundir.

 Freiburg- Martinstor

Na cidade, só vimos a Catedral, o Martinstor (portal de entrada para a cidade velha- FOTO ACIMA) e o centro histórico, numa passagem muito rápida, para em seguida deixar nossas coisas no albergue e rumar em direção a floresta que era nosso objetivo. Em Alemão o nome da Floresta Negra é Schwarzwald, batizada assim por causa da cor verde-escuro das folhagens do pinheiros que crescem na região, resultando numa aparência muito escura e quase negra para quem olha de longe.

Subimos a estrada de carro, até chegar numa simpática cidadezinha/vila que ficava na base da Floresta, e de frente para o enorme lago Titisse. Era um local bem bonito, com casinhas baixas que pareciam de boneca, tudo arrumadinho e com canteiros floridos bem coloridos, um charme a parte. Ali tinha muitas lojinhas de souvenirs e objetos decorativos, e até um Christmas Market em pleno Julho!

 Cidadezinha pacata na base da Floresta Negra

 Lago Titisse e Floresta Negra ao fundo

A partir dali avistávamos simultaneamente a floresta e o lago, num panorama muito bonito e em total clima de paz, pois reinava um enorme silencio na região, com pouquíssimo tráfego de carros e de turistas em pleno verão europeu, que diga-se de passagem não havia chegado por ali ainda, pois estava muito frio mesmo! Por causa da altitude a tendência destas regiões é ser bastante gelada e ventar muito, e assim foi. Eu estava com pouca roupa, e lembro que foi uma das maiores sensações de frio que passei na vida! Para agravar mais ainda, depois de um tempo lá em cima começou a chover, então compramos umas capas de chuva bem fininhas e baratas, e resolvemos nos encaminhar para ir embora.

 Chuva e muito vento- hora de voltar!

A Floresta Negra é uma cadeia montanhosa e florestal de 200 Km de extensão e até 60 kg de largura, e muito conhecida por suas fontes termais naturais, exploradas por spas e resorts na região. A floresta é linda, de mata bem densa e fechada, em sua grande parte de pinheiros e outras coníferas. Deve ficar um espetáculo quando coberta de neve.  

3 curiosidades sobre a FLORESTA NEGRA: 
- a história de Chapeuzinho Vermelho supostamente se passa nesta floresta

- o primeiro relógio-cuco foi criado nesta região (tinha à venda em muitas lojas e em diversos modelos) 

 - a conhecida torta Floresta Negra homenageia o local, sendo que o chocolate simboliza a escuridão natural e suas lascas na cobertura representam as cascas das árvores. A torta foi inventada em 1915, em Bad Godesberg, hoje distrito de Bonn, pelo patissier Josef Keller, do Café Anger. Em alemão se diz "schwarzwalder kirschtorte", sendo  que schwarzwalder=floresta negra e kirschtorte indica o tipo de elaboração, que se trata de uma torta ou bolo de kirsch, brandy de cereja, feito na fronteira entre a Alemanha, França e Suíça.


Freiburg 3779203005536802180

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também