Loading...

"Low-cost" = passagens aéreas baratas

Leia e entenda: Resumão sobre as CIAS AÉREAS LOW-COST DA EUROPA

Para voar barato entre os diversos países da Europa, o mais recomendado (para seu bolso!) é utilizar estas empresas, principalmente nos trajetos maiores onde se perderia muito tempo de trem. Como o nome já diz, são empresas de "baixo-custo", e portanto não possuem luxos no serviço de bordo, pelo contrário: tudo que é consumido dentro do avião é pago, e nisso é que lucram.  Os aviões são conservados,de médio porte, e com assentos pequenos tipo classe econômica. De resto é quase tudo igual a qualquer cia aérea, os procedimentos são os mesmos, tudo normal. Nunca tive problemas ao usar nenhuma delas.

 Chegando em paris com a Easy Jet

É preciso ler bem as regras de cada empresa antes de comprar  e ficar atento na quantidade e peso permitido para malas despachadas, porque se houver excesso de peso o barato pode sair caro! (chegando a 20 euros por cada Kg a mais). Para maiores informações, busque no site da cia por luggage ou baggage (em inglês) ou por equipaje (em espanhol), está tudo explicado lá.

Assustado pois cobram para despachar cada mala? Entenda: estas empresas foram criadas para suprir a demanda interna de deslocamentos entre os residentes Europeus que viajam à trabalho. E quem se desloca a trabalho só leva mala de mão. Acontece que os turistas descobriram aos poucos esta "barbada" e começaram a usar o serviço, cuja finalidade principal não era esta, e que gerou uma mão-de-obra adicional para as empresas neste sentido. Mesmo assim, pagar cerca de 15 euros para despachar 1 mala + o $$ da passagem low-cost ainda é muito menos do que nas outras cias convencionais.

É possível comprar as passagens pela internet com cartão de crédito, antes mesmo de sair de casa. Quanto maior a antecedência em comprar, mais barato (sugiro 2 meses antes). Algumas cias oferecem check-in online e gratuito através do site. Os aeroportos utilizados algumas vezes não são o principal ou o mais central de cada cidade. Vale conferir antes, e checar as possibilidades de transporte até o centro ou seu hotel, que costumam estar indicados no próprio site do aeroporto em questão.

Se não quiser se preocupar com o peso de suas malas durante a viagem, então NÃO vá de low-cost. Se quiser se deslocar com mais conforto, tratamento VIP  e sem preocupações com o peso das bagagens despachadas, compre uma passagem aérea em cias tradicionais. Veja um exemplo de simulação de preços abaixo.
Exemplo de comparativo de $$ entre low-cost (ex:ryanair) e cia convencional (ex:ibéria)

OBS: Tenho lido muitas críticas às low-cost ultimamente, mas  ao mesmo tempo ninguém deixa de utilizar, e são a salvação de milhares de viajantes, já que a diferença de preço é realmente atrativa. A decisão de usar ou não é uma questão de opção e prioridades de cada um, conforme o que necessitam e podem ou não gastar.


Algumas cias áereas low-cost da Europa:
Ryanair - www.ryanair.com
Vueling - www.vueling.com
Easy-Jet - www.easyjet.com
TUIfly - www.tuifly.com
OBS: pesquisar em todas, pois cada uma faz trajetos diferentes.


Sites de comparativo de preços passagens aéreas:
Para facilitar sua vida também existem sites que mostram todas as opções para determinada rota e o comparativo de preços entre as diversas empresas. O que mais utilizo e recomendo é o www.skyscanner.com.br, que faz a busca de menor preço entre todas estas companhias e muitas outras, já considerando as taxas (exceto $ bagagem despachada e pagamento com cartão crédito).

Outros sites que comparam preços:
BRASIL
EXTERIOR
Planejamento de viagem 6061680699214191582

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também